Sintra Artista pretende ser um cartaz de actividades artísticas em Sintra e/ou com os artistas de Sintra fora dela.
Uma agenda cultural feita em conjunto com os 'actores' da Arte que esta Serra inspira.

sábado, 20 de outubro de 2007

Fio d'Azeite Apresenta

O Rei vai nú

É um texto clássico, um conto actual, que nos chega através da memória, e da escrita.
E é actual, porque, a ignorância e a permanente tentativa de fazer dos outros seres passivos e destituídos de inteligência, são características que cruzam o comportamento do ser humano desde que ele tem vida social.

“ O Rei vai nú”, é um conto, de moral, onde o que importa salientar é que, quer queiram quer não queiram os senhores do mundo, - e os pequenos mundos -, o Homem, por mais humilde que seja a sua existência, vê, sente e tem direito a expressar o seu sentir.
Infelizmente, com o andar do tempo, com as várias manipulações, o sistema consegue abafar estas características. Resta (?) a inocência das crianças para desmontar o mundo de aparências onde nos querem fazer viver.


Informações

Local:
Casa de Teatro de Sintra; Morada: Rua Veiga da Cunha, 20 – Sintra; Público Alvo: Infância; Duração: 45 minutos sem intervalo, Classificação Etária: maiores 4 anos, Técnica: Mista (varão e fios); Bilhetes: 5 €; Sobe Marcação: Disponível para escolas; Contacto: (2ª a 6ª > 10h- 13h e 15h-19h) – Tel.: 21 923 37 19.

Ficha:
Autor Hans Christian Andersen; Adaptação e Encenação Nuno Correia Pinto, João de Melo Alvim; Actores-Manipuladores Nuno Correia Pinto e Tiago Matias; Marionetas Jorge Cerqueira; Desenhos e Slides António Marques; Sonoplastia Carlos Arroja; Voz-Off Rogério Jacques; Fotografia Pedro Aguilar; Costureira Filomena Gomes; Serralheiro Jorge Coelho; Carpinteiro Marcelo Alves; Operador de Luz e Som André Rabaça; Direcção de Técnica André Rabaça; Direcção de Produção Nuno Correia Pinto


Chão de Oliva / Centro de Difusão Cultural em Sintra
Rua Veiga da Cunha, 20 - 2710-627 Sintra
Tel.: 21 923 37 19 - Fax: 21 923 14 46
T.M. 91 926 32 56
e-mail:
chaodeoliva@chaodeoliva.com
Site: www.chaodeoliva.com

Nenhum comentário: