Sintra Artista pretende ser um cartaz de actividades artísticas em Sintra e/ou com os artistas de Sintra fora dela.
Uma agenda cultural feita em conjunto com os 'actores' da Arte que esta Serra inspira.

sábado, 20 de outubro de 2007

Utopia Teatro Apresenta

Micro Utopias 2ª Parte
"O utopismo consiste na ideia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O «utopismo» é um modo não só absurdamente optimista, mas também irreal de ver as coisas do jeito que gostariamos que elas fossem."
- in Wikipedia (marca da utopia contemporânea do saber virtual)

Micro Utopias é um ciclo de quatro performances desenvolvidas em torno do tema da utopia versus distopia, a partir de textos fundamentais da filosofia renascentista e contemporânea, de textos dramáticos e textos da literatura de ficção científica.
Partindo da pergunta "Que utopias são possíveis na contenporaneidade?", desenvolvemos quatro performances com uma forte componente audiovisual que procuram abrir quatro possibilidades de questionamento artístico e filosófico, que pretendemos partilhar num ponto de encontro da "Geração MTV".

Próximas performances

A Era do Vazio 19, 20, 26, 27 de Outubro, 22h00
Rua Joao de Deus nº 68, 2710-579 Sintra (junto à estação da CP)

A última performance da série socorre-se das reflexões do filósofo Gilles Lipovetsky na sua mais divulgada obra, A Era do vazio – Ensaio sobre o individualismo contemporâneo", procurando responder à questão que motiva este ciclo: "Que utopias são possíveis na contemporaneidade?"

Nenhum comentário: